O Brasil possui oficialmente 33 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), alguns considerados “nanicos” e outros mais tradicionais, mas todos têm a mesma dificuldade quando se trata de gerir o partido. Não é à toa que é bastante comum vermos casos de “traição” dentro das legendas, com votos contrários à orientação do partido e até a surpresa em ver um nome de destaque mudar de sigla de uma hora para outra.
Outra dificuldade encontrada pelos partidos políticos é o contato entre os diretórios ou comissões provisórias. Nem sempre a comunicação é eficiente e muitas vezes o diretório estadual não tem controle sobre as ações de diretórios municipais e comissões provisórias.
Uma ferramenta georreferenciada que pode auxiliar na gestão dos partidos políticos é o SOP (Sistema de Organização Partidária) . Desenvolvida pela Campanha Digital, a plataforma visa facilitar o trabalho dos dirigentes partidários com uma série de funcionalidades.
O SOP possui uma gestão visual do banco de dados para controle do status dos diretórios, entre efetivos e provisórios, e entre nominatas de diretorias válidas e nominatas prestes a vencer e já vencidas. Com essa funcionalidade, o dirigente pode acompanhar a situação do partido nos cantos mais remotos e ainda recebe alertas visuais sobre nominatas prestes a vencer.
A plataforma de comunicação direta é integrada com as mídias sociais, Facebook, Instagram, Twitter, além de email, chamada telefônica, Telegram e WhatsApp, podendo se conectar diretamente a todas as lideranças do partido, dentre elas, presidentes de diretórios e comissões provisórias, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, ministros, secretários, além da base de filiados.
“Por ser uma ferramenta georreferenciada, o SOP aponta no mapa o local exato onde está a sede do partido em determinada cidade e o sistema GPS leva até os locais físicos, incluindo as sedes”, explica a CEO da Campanha Digital, Christiane Liberatori
Outra opção fundamental para um partido político é o CRM (Customer Relationship Management), que é a gestão de relacionamento com o cliente. Neste caso, o CRM é adaptado para que o dirigente partidário possa gravar impressões e detalhes sobre o currículo da liderança sinalizada, seu potencial de votos e capacidade de influência, bem como o histórico de relacionamento da mesma com os membros da direção partidária.
“Quando você é administrador da ferramenta consegue editar com dados atualizados e quando um candidato ou liderança nacional do partido for para determinado município, ele vai saber quem são as lideranças do partido naquela cidade. Com o CRM, é possível saber como está a relação dessas pessoas com o partido, se há alguma divergência, se o diretório municipal acompanha as decisões das executivas estadual e nacional, entre outras atualizações sobre a situação real da sigla no município”, destaca Liberatori.
- início
- setores
- serviços
- Monitoramento de Comportamento de grupos sociais
- Monitoramento permanente dos concorrentes
- Análise de monitoramentos
- Análise de impacto das publicações
- Auditoria de comunicação da marca
- Levantamento, organização e análise de bancos de dados (Considerando a LGPD)
- Mapeamento de público-alvo
- Mapeamento de mercado produto/concorrentes (geográfico e digital)
- Mapeamento de influenciadores
- Formação de bancos de dados (Robotracking ®️, chatbots, aplicativos sociais, planos de geração de leads)
- Conheça sua base
- Integração de dados
- Inteligência de dados, análises, modelos e projeções
- Processamento de dados sociais
- Lei de Proteção de Dados (LGPD)
- Segmentações inteligentes
- Data Science Analytics
- Business Intelligence – BI
- Planejamento de campanhas de ADS (Facebook, Instagram, Google e Youtube, Linkedin e Twitter)
- Planejamento de conteúdos estratégicos de Marketing Digital (Stories, Feed, Filtros, Reels, IGTV, Roteirização de conteúdo para Tiktok)
- Enriquecimento de informações sobre cada público-alvo
- Mapeamento de conteúdos de interesse do seu público-alvo
- Planejamento arquitetura de informação, usabilidade e acessibilidade para websites, landing pages, blogs e aplicativos.
- Validação e atualização de Leads
- Data Science & Analytics – Orientações para a tomada de decisão
- Consultoria estratégica política-eleitoral
- Segurança de Dados, Compliance e Adequação à LGPD
- Consultoria em montagem de plataforma eleitoral
- Aplicativos
- Robotracking rastreamento e captação de leads
- Robôs com interação multicanal
- Automação de Marketing
- Relatórios de Métricas
- Ações de reconhecimento público
- Relatório de Monitoramento
- Análise sobre ações de conversão de concorrentes
- Execução de Campanhas de ADS (Facebook, Instagram, Tik Tok, Google, Youtube, Linkedin e Twitter)
- Teste A/B de desempenho de anúncios (texto e imagem)
- SEO
- Inbound marketing
- Desenvolvimento de websites
- Landing Pages
- Desenvolvimento Customizado
- ULTRAMAP®️ georreferenciamento via satélite
- Suporte com as mídias sociais e órgãos reguladores
- Segurança da Informação e Reversão de Invasões em Contas, Sites e Blogs
- Alinhamento de perfil, visibilidade, ranqueamento, privacidade, segurança e prevenção contra ataques e comentários maliciosos nas mídias sociais
- Desenvolvimento do Plano de Mídias Digitais do cliente
- Impressão sobre a marca na rede
- Chatbots (Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram
- Alertas de Menções e Ataques
- Criação de apresentações profissionais
- tecnologias
- Interatur - Integrado ao Facebook, com captura de dados dos usuários
- Ouvidoria Digital Inteligente - Integrado ao Facebook, com captura de dados dos usuários
- Plataforma de Gestão Política - PGP
- Sistema de Organização Partidária - SOP
- Recuperador Automático de Receitas - RAR
- Atendimento Digital
- Agendamento Inteligente
- Sistema Participativo de Construção do Plano Plurianual - Integrado ao Facebook, com captura de dados dos usuários
- Business Intelligence - BI
- Desenvolvimento de sistemas sob medida
- Sobre nós
- Cases
- academy
- artigos